domingo, 8 de novembro de 2020

Curso de inglês instrumental - em preparação para a proficiência do mestrado/doutorado.



Você passa por todas as etapas do ensino fundamental e do secundário. Daí, vem a escolha do curso superior.  

É uma luta diária para se formar.

Depois que se forma, vem a grande dúvida: continuar no mundo acadêmico ou partir para o mercado de trabalho, com seu diploma.

As pessoas que decidem seguir uma carreira acadêmica vão, quase que inevitavelmente, tentar o mestrado e o doutorado. Esses títulos abrirão portas e garantirão um salário bem mais atraente; sem contar o status, diante da família, amigos e toda a sociedade. Afinal de contas, agora você tem um título de muita relevância, que te diferencia dos demais.

Quer queira, quer não, isso dá uma sensação de vitória, por tanto tempo de estudo.

Muitas pessoas que conheci ao longo desses anos, trabalhando no meio universitário, vieram de famílias com muitas privações financeiras e sociais. Ao conquistarem suas graduações, mestrados e doutorados, mudaram os rumos de suas próprias vidas, bem como as vidas de seus filhos e netos. Não devo aqui, citar nomes, é claro, mas posso garantir que elas existem e eu as conheço. Talvez, você conheça alguns exemplos, também.




Sinto-me muito feliz por ter participado dessas histórias de sucesso.

Mas, quando o exame de admissão para o mestrado escolhido apresenta suas condições, uma delas é a prova de proficiência da língua inglesa. Você vai precisar se submeter a uma prova, que constará da leitura de um texto, originalmente escrito na língua inglesa, para mostrar sua habilidade no trato com o idioma.

A grande maioria pede que a prova de proficiência seja feita antes da sua entrada no mestrado; outros permitem que você entre e faça a prova de proficiência para conclusão do curso.

Contudo, não é uma escolha do candidato. Mas, o que há de concreto é que esta prova terá que ser feita; é uma exigência legal, colocada pelo MEC. Não há como fugir.

A ideia é simples de ser entendida. Ou você sabe ler e interpretar textos da língua inglesa ou seu mestrado/doutorado está perdido. Não há outro meio. A única maneira de vencer isto é uma boa preparação.

Como resolver este impasse?

Certa vez, um de meus alunos me pediu para preparar um grupo de universitários, que faria uma prova de proficiência, na área de solos (UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco). Isto foi no ano de 2002.

Eu não tinha uma metodologia para aquele desafio, mas, aceitei e todos os alunos daquele grupo foram aprovados.

Então, outros alunos, da mesma disciplina e de outras tantas, me pediram para ajudar na preparação deles.

Como mencionei, eu não tinha um método pronto para aquela empreitada.

Decidi, então, que eu deveria preparar um método, que fosse fácil de aprender e confiável, para deixar o aluno plenamente seguro no dia da prova. O objetivo não seria o de ensinar inglês, pois que levaria muito tempo para uma boa preparação. O objetivo seria a aprovação na proficiência. Somente isso. Depois, os que desejassem, poderiam dar continuidade e ir desenvolvendo seu conhecimento na língua enquanto já estavam no curso, para participação em seminários, simpósios, aulas, viagens, etc.

Como resultado, tenho um curso de inglês instrumental, que, desde 2002, vem se desenvolvendo e preparando pessoas, com o fim específico destas provas de proficiência, para a admissão no mestrado/doutorado.

Desde o ano de 2002, quando iniciei meu trabalho profissional no ensino de língua inglesa (pois que estudo inglês desde 1990), já ministrei em 31,870 horas de aulas (entre conversação, instrumental e gramática – até mesmo reforço escolar).

São 559 alunos preparados para as provas de mestrado/doutorado, com 513 aprovados.





O método, conforme já mencionei, é próprio, bem como o material didático e a dinâmica de ensino.

Decidi reabrir minha turma de inglês instrumental aos sábados, no período da manhã. Mas, por causa da pandemia, utilizaremos a internet para as aulas. Mas, não serão aulas gravadas. Serão aulas onde o professor e os alunos estarão juntos, fazendo as aulas em tempo real.

A primeira aula será em 14 de novembro de 2020, das 9 – 11. Todas as aulas serão aos sábados, neste horário. Você inicia o seu curso agora e pode ficar quanto tempo desejar. Não há um contrato formal.

Sem taxa de matrícula, o valor da mensalidade será 150,00. Há, também, um e-book de inglês instrumental, que acompanha o curso, no valor de 50,00. Seu primeiro pagamento já representará a sua primeira mensalidade.

No entanto, para quem fizer a inscrição antes da primeira aula, o valor da mensalidade será 100,00, durante todo o tempo que ficar no curso. Também, terá como bônus especial, o e-book de inglês instrumental. Portanto, o investimento inicial, para quem fizer a inscrição antes da primeira aula será 100,00 da primeira mensalidade e não precisará pagar o e-book do curso. É um presente de boas-vindas. Mas, quem fizer a inscrição depois da primeira aula não poderá aproveitar o desconto e o bônus; tendo que adquirir o e-book (no valor de 50,00) e a mensalidade será no valor de 150,00, durante todo o tempo que ficar no curso.

Você poderá fazer sua inscrição por e-mail: professorsilviorodrigues@gmail.com ou pelo telefone: (81) 99393-3078 (whatsapp).

 

É como eu sempre digo: “a qualidade do seu resultado depende, diretamente, da qualidade da sua preparação”.

 

Esta é, em minha opinião, uma oportunidade ímpar. Pois, que todas essas pessoas aprovadas fizeram suas provas em várias das universidades mais renomadas do país. E, estudar com o professor que criou o método empregado, terá uma possibilidade infinitamente menor de erro.

 

Se você quiser ver mais detalhes sobre meu trabalho, como professor de inglês, visite meu site: www.espbrasilingles.com.br. Lá, você terá a minha entrevista na TV, uma relação de alunos e ex-alunos (os quais nunca deixarão de ser considerados meus alunos), bem como alguns depoimentos deles. Isto poderá te ajudar a tomar a decisão de participar ou não deste curso.

  

Vamos lá!!! Será um prazer ter seu nome em minha estatísticas de aprovados.

 

Grande abraço.

 

Professor Silvio Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

professorsilviorodrigues@gmail.com